sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Em quase todos os aspectos da minha vida, visto de quase todos os ângulos eu sempre tive o sentimento de não-pertencer, o que permanece muito forte.
E agora, quando as circunstâncias parecem as mais adequadas possíveis para encontrar o meu "pertencer", eu me puxei para trás de novo. Isto é, época dos vestibulares e um leque de possibilidades abertas para uma brusca mudança de vivência. Parece que se intensificou esse ano o enorme desejo de querer me achar em qualquer lugar que fosse fora do meu quarto (certamente, se esse fosse meu lugar minha ânsia não seria tão grande por achá-lo em outro lugar).
Passei em uma faculdade que significa total acomodação, quase como uma continuação do que sempre vivi. É considerada 5 estrelas no meu curso, que ótimo, sei que poderia estar segura quanto à minha formação acadêmica e tudo o mais... mas mesmo com meu nome garantido lá, o sentimento de não-pertencer é novamente o protagonista. E não há estrelas máximas classificadas pelo MEC ou Enade que possa cobrir isso.